quarta-feira, 9 de junho de 2010

Apresentação

Minha historia:
Sempre fui gordinha, mas isso não me abalava, eu me achava bonita e as opiniões alheias eram ignoradas.
Em 2008 comecei minha primeira dieta, eu não queria ficar magrela, só perder um pouco de peso, na época eu tinha entre 63kg e 65kg, e 14 anos. Eu evitava comer doces, frituras, refrigerantes e afins. Consegui ficar com 57kg em uns 2 meses adquirindo essa dieta, eu não me alimentava bem, não conhecia metade das informações nutritivas que sei hoje em dia. Certo dia não resisti, e comi um brigadeiro (sempre fui loca por doces), depois disso o sentimento de culpa, a ida ao banheiro e aí tudo começou. Como sempre estava de dieta demorou um tempo para começar os freqüentes “cultos a magresa”. Assim chegou as ferias de julhos, nada melhor pra fazer do que ir ao shopping, se reunir com a galera para ver filmes e passear, mas em todas essas coisas há algo em comum: COMIDA! GORDURA! Lembrei-me da cena do brigadeiro e achei que ela resolveria meus problemas, assim saia com a galera e não seria a neurótica da dieta, e tudo isso com o corpo em forma, assim cheguei aos 54kg. As ferias passaram, mas a lembrança ficou, No ano passado contei a meus pais, fui pra uma psicóloga que era enorme de gorda, isso não ajudou muito, eu morria de medo de ficar daquele jeito e assim levei minha vida até janeiro desse ano: uma semana comia e outra emagrecia, não importava como, contanto que eu pesasse os meu 54kg. Ninguém percebia, porque nunca fiquei esquelética, mais no começo do ano encheram minha cabeça de: "como tas magra!". Em fevereiro resolvi entra na academia e levar a serio dessa vez (pois sempre que entrava saia quando meu peso começava a aumentar por causa da massa muscular), consegui ficar um mês e meio sem vomitar, mas claro de dieta, só que dessa vez eu sabia comer certo (carboidrato, proteína, fibras... se alimentar a cada 3 horas) até por que isso era fundamental no meu treino. EU ME APAIXONEI PELA MUSCULAÇÃO! Só que começaram as festas e voltei a comer besteiras nos finais de semana. Agora minha vida está assim: Durante a semana eu sou uma pessoa saudável que é loca por musculação e sonha em definir e aumentar a massa muscular do seu corpo, que faz karate e pretende entrar no kickboxing; mas nos finais de semana e quando estou menstruada apresento todos os sintomas de uma pessoa com BULIMIA: comer em excesso e depois vomitar e tomar laxantes e me achar OBESA quando me olho no espelho. Enfim, eu já assumi pra mim mesma que estou doente e o que eu mais quero é ficar boa, mas não é fácil, quando estou ansiosa como muito e ultimamente tenho vomitado bastante, sinto tonturas e fui nessa ultimo domingo para o hospital com o estomago doendo muito. Meus pais acham que isso acabou, meu namorado que me ajuda e disse que vai contar aos meus pais sobre minha doença, eu quero e preciso ficar boa para ter bons resultados no meu treino... E eu vou conseguir!
P.s. Hoje peso entre 54kg e 56kg por causa da musculação, pois a massa muscular é mais pesada que gordura. Sempre evito as balanças, mesmo assim me pesei ontem e estava com 55,1kg.

Meu objetivo:
Agora que já sabem sobre mim, podem me chamar de Lissa (acertou, esse nome é falso). Sei que não estou sozinha presa a essa força e esse desejo de querer emagrecer, eu sou contra todas as PRO-MIA e PRO-ANA, espero que esse blog ajude na minha recuperação, e na de outras meninas. Aqui que quero compartilha o meu desenvolvimento tanto com a bulimia como na musculação e também compartilhar historias de outras garotas que sofrem de distúrbios alimentares. Fisicamente não pareço sofrer desse distúrbio, pois entrei nessa há dois anos e meu corpo sempre foi desenvolvido e com "carne", mas sei que por dentro estou muito mal; só que tem meninas que estão só a pele e o osso, com o índice de gordura muito baixo e que sofrem há mais de 5 anos. O primeiro passo é assumirmos para nós mesmas que estamos mal e que precisamos da nossa saúde, e depois temos que procurar ajuda e nos tratar.

Mande sua história para o e-mail: ex-anaemia@hotmail.com, com seu nome ou suas iniciais (caso preferira que sua identidade seja preservada) e com sua idade.

5 comentários:

Jéss disse...

Vejo que vc já está bem consciente do que tem, isso é bom, vai te ajudar!
tenho certeza que vai sair dessa, vc é jovem e inteligente, tem muita vida pela frente!

FORÇAA!

seguindo tbm =)

Andressa Borges disse...

Te seguindo tbm queridaaa

Éder disse...

Força ae pra sair dessa! O importante é vc saber o que tem, isso já ajuda bastante!

estou seguindoo

www.thetascio.blogspot.com

Gigante Colorado disse...

Olá!!!
Valeu pelo comentário!!! :D
Gostei do blog, viu???

Beijooo

Anônimo disse...

Oi Lissa, eu sei bem o que é isso, eu já fui anoréxica e hj faço musculação, mais eu brinco que minha mente sempre vai ser anoréxica, então vai ser uma luta constante pra ser saudável. Mesmo que as pessoas digam que estou com um corpão as vezes me sinto gorda, é complicado...
Mais você está no caminho certo, sempre que "miar" não fique se torturando, pense que ela foi uma companheira muito próxima que agora vc está se afastando e muito perto de romper de vez! Não tenha pressa, essa hora chega! Boa sorte!!!!

Postar um comentário